domingo, 29 de abril de 2012

CEIRI REALIZA FINAL DO II FESTIVAL DE MÚSICA NEGRA



JÚRI POPULAR

 
Vencedores do II Festival de Música Negra (da direita para esquerda): Wesley LucasSilva Amorin (1º júri técnico); Wislane Silva Furtado (2º júri técnico, 1º júri popular); David Michel Araújo da Silva - (3º júri técnico).

 
                                          Escola Mourão Rangel
 
                                 Escola Edison Lobão
 
                                Escola Governador Archer
 
                                            Escola Francisco Alves - Davinópolis

 
                                         Escola Castelo Branco
 
                                          Escola Dorgival Pinheiro de Sousa
 
                                         Escola Caminho do Futuro
 
                                         Escola Mourão Rangel
 
                                                   Escola Raimundo Soares da Cunha
 

                                        Escola Graça Aranha


                            

 A Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI) realizou nesta noite de sexta-feira (27/04/12), a etapa final do II Festival de Música Negra. O evento aconteceu no pátio da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa, que ficou pequeno para tamanho público,  e contou com o apoio do Centro de Cultura Negra Negro Cosme de Imperatriz e seus parceiros; Secretaria Estadual de Educação, através da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) e a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural.
O Festival é uma iniciativa pedagógica, inserida no contexto da Lei 10.639/2003 (Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana). Nesse sentido, as músicas apresentadas, constituíram um repertório afro-brasileiro, incluindo gêneros musicais de influência afro; músicas de autores/as negros/as e músicas  abordando a luta contra o racismo, o preconceito e a discriminação raciais.
Os/as participantes (cantores intérpretes) foram estudantes regularmentematriculados(as) em Escolas públicas (Ensino Fundamental e Médio), da regional de Imperatriz, onde os mesmos concorreram em categoria única. O que mais chamou a atenção do festival foi o alto nível musical dos/as estudantes, fazendo do evento um grande show da música black brasileira e imperatrizense, sendo que três das músicas apresentadas foram composições dos próprios estudantes.
            Nesta finalíssima do II Festival de Música Negra, concorreram doze músicas:

 
               Pela alta qualidade dos trabalhos apresentados, ficou difícil para os jurados escolherem os vencedores. A premiação foi troféus para 1º, 2º e 3º lugar (pelo júri técnico) e 1º lugar (júri popular). O resultado final foi o seguinte:


JÚRI TÉCNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário